sexta-feira, 19 de abril de 2013

Filme - Passageiros




O filme "Passageiros" se refere a um filme de categoria suspense e drama, que retrata o acompanhamento psicológico de passageiros que sobreviveram a um curioso acidente de avião, porém estão apresentando dificuldades em se lembrar dos fatos ocorridos e de elaborar seus conflitos.
    A psicóloga responsável é Claire Summers, uma profissional dedicada que sempre está em busca de novos conhecimento e desafios, apresentando um perfil adequado para realizar um acompanhamento psicológico com os passageiros que passaram por uma situação traumática.
    Durante o acompanhamento a profissional faz um enorme esforço para reunir os pacientes e tratá-los, e para dificultar ainda mais esta trama, um dos pacientes que se chama Eric apresenta se muito evasivo e recusa a ajuda da profissional, é neste contexto conturbado que o referido paciente passa a se interessar por Claire, que busca distanciamento, porém não consegue se desvencilhar e acaba se envolvendo afetivamente com o mesmo.
    Percebem-se neste contexto as dificuldades enfrentadas por Claire, com relação a sua irmã, que não fala há muito tempo, tornando sua atuação menos produtiva, ficando evidentes seus próprios conflitos.
    A atuação do profissional em psicologia nos revela algumas facetas, e que para sobrepujar as dificuldades apresentadas, o mesmo deve buscar elaborar seus próprios conflitos, para alcançar êxito no tratamento junto a seus pacientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário